O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), disse ontem (5) a investidores nacionais e estrangeiros que o governo está trabalhando para equilibrar as contas públicas, melhorar o ambiente de negócios, garantir previsibilidade e segurança jurídica. Ele foi um dos principais palestrantes do oitavo Private Equity Brazil Forum, evento anual que reúne players de várias partes do mundo.
Marcos Pereira reforçou a importância de se aprovar, em segundo turno no Senado, o teto de gastos públicos e, na sequência, a reforma da Previdência. O ministro entende ainda que é preciso avançar na discussão da modernização da legislação trabalhista e, em algum momento, enfrentar o debate da reforma tributária.
“Todas essas medidas são fundamentais para melhorar o ambiente de negócios no Brasil e garantir a competitividade das empresas, além de assegurar ao investidor estrangeiro o retorno esperado”, disse.
O ministro relembrou o encontro que teve em Genebra com o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, no mês passado. Na conversa, Azevêdo afirmou que os Acordos de Cooperação e Facilitação de Investimentos (ACFIs) podem colocar o Brasil na dianteira do setor e que o país pode liderar a discussão em nível mundial. Há em curso nove ACFIs dos quais sete já foram assinados.
Texto e foto: Ascom – MDIC