Eleições 2014: Russomanno está de volta

celso-russomano-360
Nas ultimas eleições para prefeito de São Paulo em 2012, Celso Russomanno (PRB) mostrou sua força, lutou com transparência e dedicação para ser o novo prefeito da cidade. Em sua campanha apontou problemas e as soluções para diversos temas que assolam o paulistano. O povo gostou. Muitos o seguiram acreditando em suas propostas.
O fato é que a oposição pegou pesado com calúnias e despropósitos. Devido ao curto tempo de televisão, Russomanno não pôde se defender e anunciar suas propostas ao mesmo tempo. Ele perdeu a eleição. O povo perdeu a batalha. O atual prefeito não deu uma bola dentro. Hoje, segundo pesquisa Datafolha, Fernando Haddad alcança gloriosos 47% de reprovação com um ano e meio no comando da mais importante capital brasileira.
Em outubro, Russomanno volta a disputar as eleições, desta vez para deputado federal. Se eleito, voltará a defender os direitos do cidadão brasileiro no Legislativo como fez durante os 16 anos na Câmara Federal. Já o paulistano, esse terá que aguardar por um pouco mais de tempo até a próxima eleição para, quem sabe, eleger um novo prefeito.
E de certo, a lição foi aprendida. O voto é uma arma democrática do cidadão e não deve ser usada para acertar os próprios pés. Antes de votar, vale a pena pesquisar o histórico de cada candidato, conhecer suas propostas e avaliar cada atitude. Um voto pode não parecer muito, mas tem um preço inestimável, e tem validade de quatro anos.
Sorrindo ou chorando, todos os dias o resultado desse voto estará estampado nos transportes públicos, hospitais e na educação. Pense bem, vote com consciência!
 
Aline Farias – ASCOM – PRB/SP