No Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae em 2013, a maior parte dos afrodescendentes pertencem ao grupo dos “Potenciais Empresários”, ou seja, donos de negócios sem CNPJ.
A data, na avaliação do vereador republicano, será um estímulo para os afroempreendedores formalizarem seus negócios, e também se desenvolverem por meio de cursos, oficinas e feiras de negócios organizadas com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo.
“Queremos estimular o empoderamento dos afroempreendedores, reconhecendo sua participação no desenvolvimento econômico e social a partir de empresas e negócios dentro da cidade de São Paulo”, destacou o vereador.
Em 2018, o parlamentar promoveu o evento “Afroempreendedorismo. Da Afirmação para a Ação”. Realizado na Câmara Municipal de São Paulo, o evento contou com a participação de importantes nomes do movimento afroempreendedor, além de líderes de outros setores. Durante a reunião, os convidados compartilharam experiências no empreendedorismo, e encorajaram os participantes a trilharem seu caminho rumo à realização de seus sonhos.
Texto e fotos: Ascom – vereador André Santos
Edição: Agência PRB Nacional