Para Alan Rick, debater as políticas de cada país, suas dificuldades e conquistas na defesa dos valores da vida e da família é enriquecedor. “A finalidade da Cúpula é justamente a de proporcionar a articulação, o entendimento e a troca de experiências. Isso tem sido um grande aprendizado para mim e para os outros deputados que compõem a delegação brasileira”, analisa Alan Rick.
No segundo dia da Cúpula, o deputado brasileiro proferiu discurso, no qual ressaltou a importância do empenho em defesa da vida, da liberdade da família em educar seus filhos e da liberdade religiosa. “São valores que precisam ser defendidos por grandes políticos”, ressalta Rick.
O parlamentar também citou a batalha travada contra a descriminalização do porte e uso das drogas no Brasil. “Outro fator preocupante para a sociedade brasileira é que nos últimos anos, a Suprema Corte está usurpando o papel do Parlamento. O caso mais recente é o julgamento do recurso especial que ao ganhar repercussão geral está prestes a gerar a liberação do porte, uso e plantio de substâncias ilícitas no Brasil. Só o Congresso, que representa o povo, deve decidir sobre tema tão complexo”, acrescenta o republicano.
Fonte: Ascom deputado federal Alan Rick