Deputados do PRB integram comitiva que recebeu primeiro-ministro da China no Congresso Nacional

pinato 570x360
Pinato: “Estamos em contato com representantes da Associação Chinesa do Brasil, em São Paulo, e acreditamos que essa parceria pode avançar nas questões de infraestrutura, setor energético e agronegócio”
O deputado republicano Fausto Pinato, idealizador da Frente Parlamentar Brasil-China, esteve presente na recepção ao primeiro-ministro da China, Li Keqiang, no Congresso Nacional, na (19). A reunião conduzida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado Federal, Renan Calheiros, teve como finalidade fortalecer a cooperação parlamentar entre os dois países. O secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Cleber Verde, e o 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Beto Mansur, também participaram do encontro.
Pinato acredita que a relação do Brasil com a China pode ser mais lucrativa para ambas as nações. “Estamos em contato com representantes da Associação Chinesa do Brasil, em São Paulo, e acreditamos que essa parceria pode avançar nas questões de infraestrutura, setor energético e agronegócio”, defendeu.
PRB (B) 2015_05_19-4625Durante a reunião, Eduardo Cunha explicou como funciona o sistema político brasileiro, ressaltando a representatividade da Câmara e do Senado. “É do nosso apreço a troca não só comercial, mas também a troca em termos culturais com a China. Temos certeza de que no futuro as relações entre o Brasil e a China serão aprofundadas”, afirmou.
O primeiro-ministro agradeceu a hospitalidade e disse que existe uma cooperação em todas as áreas, o que reforça a amizade China-Brasil. “Não importa a região ou partido dos parlamentares presentes. Acredito que todos que estão aqui tenham interesse em aprofundar essa amizade”, acrescentou.
Após a reunião de líderes, o presidente Eduardo Cunha informou que, por decisão do Colégio de Líderes, dois projetos de ratificação de acordos internacionais celebrados entre os países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) entrarão na pauta do plenário.

Por Mônica Donato com informações da Agência Câmara
Fotos: Douglas Gomes