Localizada no bairro Jardim Morada do Sol, a escola passa por sérios problemas de ordem funcional e estrutural que colocam em risco a segurança de alunos, funcionários e professores. Segundo relatos de pais e alunos, a escola está sem funcionários suficientes para atender a demanda e também não tem serviço de faxina.
Os muros estão quebrados e esburacados e possibilitam a entrada de invasores que roubam e furtam celulares, computadores e outros bens materiais. Os pisos estão danificados. Alguns trechos não têm contrapiso, outros são de terra ou estão parcialmente cimentados. Os três hidrantes disponíveis foram depredados. Há também uma infestação de pombos no local.
As mesas disponíveis no refeitório são fruto de doações da comunidade. Faltam computadores, impressoras e acesso à internet. Os professores têm colaborado levando seus próprios equipamentos para que possam trabalhar.
“Os alunos precisam de um local adequado para que possam frequentar e aprender. Da mesma forma, os professores e funcionários precisam ter melhores condições para que possam exercer as suas funções. Não podemos admitir que esse serviço seja prestado de maneira tão precária. Como consumidores, temos o direito de ter qualidade nos serviços públicos e é justamente isso que estamos solicitando através da nossa indicação” justificou o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor.
Assessora de imprensa Xerife do Consumidor – Vanessa Palazzi