Ao mencionar as inúmeras etapas burocráticas que um convênio público federal possui, Thiago Santos explicou: “tudo começa com o cadastramento da emenda, havendo por exemplo a necessidade de comprovação de titularidade de área e legalidade ativa do CNPJ da entidade. Após, será necessário a elaboração do projeto arquitetônico, planilha orçamentária e plano de trabalho”, ponderou Thiago Santos.
“Estamos atuando na entidade com muito sacrifício, pois em sua maioria nossos alunos são de famílias muito pobres, residentes na nossa cidade e nas demais cidades vizinhas. Portanto, ficamos muito satisfeitos pela forma com que a jovem equipe de convênios do nosso vice-prefeito se colocou a nossa disposição para podermos, juntos, operacionalizar essa importante conquista, a qual não é apenas da entidade mas também da cidade como um todo”, comemorou o presidente da Apae.
Thiago Santos comentou o encontro que identificou como “atitude ética aliada a mais digna nobreza humana”. Segundo o vice-prefeito, Vinicius Carvalho visitou Apae antes pleito eleitoral, sem sequer ter sido eleito deputado federal, em uma demonstração de que concedeu o recurso em razão do que avaliou nessa visita social: “isso nos deixou a certeza de que sua presença naquela época em nossa cidade somente ocorreu por intervenção divina e merecimento da própria entidade”, finalizou o vice-prefeito, argumentando ainda que, dentro em breve, irá realizar uma visita pessoal em seu gabinete como agradecimento ao relevante serviço prestado a população de Tupã.
A visita do vice-prefeito à entidade foi acompanhada da presença do diretor de patrimônio da Apae, Shigueru Edamitsu, e do presidente atual do COMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, João José Pinto, o qual também é o responsável pelo Departamento Jurídico da entidade. Eles foram recepcionados pelo presidente Benedito Rodrigues Gonçalves, o popular “Dito”, que agradeceu a presteza e dedicação em mais essa ação de bondade e caridade em prol da entidade.
Por: ASCOM APAE Tupã – Extraída de Portal Mais Tupã – Editado por: ASCOM deputado federal Vinicius Carvalho