Pereira revelou detalhes do planejamento realizado por ele e pela Executiva Nacional assim que assumiu o comando do partido, em maio de 2011, e que previa o crescimento exponencial alcançado nestas eleições.
Em São Paulo o PRB elegeu quatro deputados estaduais e oito federais. No Brasil, foram 32 estaduais e 21 federais. O PRB salta da condição de partido muito pequeno, ou nanico – como é pejorativamente chamado por setores da imprensa, para ser partido médio.
“Tudo que fazemos é com base em planejamento”, revela o presidente. Ele reforçou a posição do PRB quanto aos princípios republicanos e disse que “não vai arredar o pé dos interesses públicos”. “Quando dizemos que o PRB é diferente, é porque é diferente mesmo”, ressaltou.
“Tenho orgulho de fazer parte de um partido sério e de princípios”, afirma Sebastião, reeleito em outubro com quase 100 mil votos.
Também participaram da reunião o vice-presidente nacional do PRB e Ministro da Pesca, Eduardo Lopes, os deputados federais Celso Russomanno, Antonio Bulhões, Marcelo Squassoni, Roberto Alves, Vinicius Carvalho, Fausto Pinato e Sérgio Reis; os estaduais Gilmaci Santos, Jorge Wilson e Welington Moura; os presidentes estadual e municipal do PRB São Paulo, Sérgio Fontellas e Aildo Rodrigues. Apenas o deputado federal Beto Mansur não esteve presente.
Texto e foto: Diego Polachini – ASCOM/Presidência Nacional
e Suelen Polachini – ASCOM/Deputado Sebastião Santos