Arujá – A deputada federal Eronildes Vasconcelos (PRB/BA), conhecida como Tia Eron, estará na próxima sexta-feira (31/03), às 16h30, na Câmara de Arujá. Ela participará, a convite do vereador Edimar de Jesus (PRB), da atividade de encerramento do mês da Mulher. A congressista ainda será homenageada com uma Moção de Aplausos – aprovada pelo Plenário da Casa na sessão ordinária de 27/3 – pela sua atuação como ativista na luta contra a discriminação racial e o machismo.
Quatro vezes vereadora em Salvador, a repubicana exerce pela primeira vez um mandato na Câmara dos Deputados. Foi eleita com mais de 116 mil votos, tornando-se a mulher mais votada da Bahia e de seu partido no Brasil. Ficou conhecida nacionalmente em 2016 quando, integrante da Comissão de Ética da Câmara, votou de forma decisiva pela cassação do então deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Pelo seu histórico e seu trabalho em defesa dos negros e das mulheres, Tia Eron recebeu os prêmios Mulher Guerreira Maria Felipa, dedicado a pessoas que batalham pelas diferenças sociais, e o Mulheres em Destaque conferido pela organização internacional Brazilian Women in Power em 2012. Integra, atualmente, entre outras, a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara
“Será uma honra recebê-la aqui em nossa cidade, pois Tia Eron representa, com maestria e dignidade, todas as mulheres do Brasil”, disse o vereador Pastor Edimar de Jesus, que com a aprovação de seu projetode Lei nº012/2017, propôs a instituição em Arujá da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher.
A atividade é gratuita e aberta à participação do público.
Fonte: Câmara Municipal de Arujá
Edição: Ascom PRB/SP