
O coordenador estadual do movimento, Sandro Mastrobuono, juntamente com o coordenador nacional dos movimentos setoriais do PRB, Carlos Baltazar, estiveram reunidos com o presidente e com o diretor de operações da Câmara de Comércio Mercosul, Miguel Paletta e Rogério Pereira, para dar início a um projeto pioneiro de aproximação entre partidos políticos dos países pertencentes ao Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela) e extensivo a outros da América Latina.
O objetivo é fomentar a troca de experiências principalmente sobre gestão pública e métodos para ampliar a participação da sociedade no contexto político. “Serão muitos os benefícios desta aliança, tanto para o PRB, como para a Câmara de Comércio do Mercosul e Américas. Queremos despertar um comportamento mais participativo da sociedade na política em âmbito internacional, com a realização e participação em fóruns, missões, eventos, entre outras ações de divulgação”, ressaltou Mastrobuono sobre a parceria.

Empossado há dois meses pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, como coordenador estadual do PRB Relações Internacionais Sandro afirma que esta parceria é apenas o início de um amplo projeto que poderá auxiliar o intercâmbio de experiências políticas no contexto de globalização, e segue as diretrizes do movimento coordenado nacionalmente pelo líder da bancada do PRB no Congresso, George Hilton.
“Trata-se de um tema bastante abrangente e através dele cobriremos também as necessidades dos demais movimentos, incentivando-os a elaborar propostas com soluções mais efetivas e de possível aplicabilidade”.
,
Danielli Guerson – Coord. de Comunicação – PRB/SP