“É importante a vinda dele para trazer esclarecimentos sobre a gestão financeira do nosso estado, já que ele assumiu a Secretaria este ano e ainda não foram prestadas as contas relativas aos três quadrimestres do ano passado”, explicou o parlamentar.
Um outro assunto que deverá ser esclarecido é a questão das emendas impositivas (de pagamento obrigatório pelo Executivo) aprovadas no Orçamento de 2017 para serem pagas em 2018, mas que ainda não tiveram o dinheiro encaminhado aos municípios e projetos designados pelos deputados, segundo o governo, por impedimentos técnicos.
“Essa situação afetou vários deputados e será um dos questionamentos apresentados ao secretário Meirelles. Há um compromisso dele de trazer respostas sobre esses impedimentos de ordem técnica”, afirmou Moura, destacando que resolver essa situação é um compromisso da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.
Wellington Moura completa: “Nós vamos fazer o papel de ajudar os deputados paulistas a terem as suas emendas impositivas que já foram aprovadas honradas. Vamos buscar a solução para que esses recursos cheguem às regiões e programas para os quais foram destinados”.
Texto e foto: Ascom – deputado estadual Wellington Moura