“Que possamos fazer um trabalho em defesa dos direitos da mulher e que a sociedade reconheça que fizemos a diferença. Nós mulheres temos força e somos empoderadas pela própria natureza”, disse Edna Macedo ao parabenizar a presidente eleita.
A comissão tem como responsabilidade se manifestar sobre propostas e políticas públicas que tratem da defesa dos direitos das mulheres e combate à violência de gênero.
Precursora na luta pela defesa das causas femininas, Edna Macedo lembrou da necessidade do respeito e cooperação entre as mulheres, independente de raça, cor e credo. “A tão sonhada Comissão lutará pela promoção de políticas públicas afirmativas para todas nós mulheres”.
A deputada que voltou esse ano à ocupar uma cadeira na Alesp, sendo eleita com mais de 84 mil votos, destaca que a formação da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres é uma grande vitória para todas as mulheres paulistas.
“Tenho muito orgulho de fazer parte desta data histórica para o Estado de São Paulo, que ganha mais esse aparelho em defesa da mulher. Vamos em frente”, concluiu
Integram a comissão as deputadas:
Delegada Graciela (PR)
Marcia Lia (PT)
Leticia Aguiar (PSL)
Janaina Paschoal (PSL)
Beth Sahão (PT)
Carla Morando (PSDB)
Edna Macedo (PRB)
Isa Penna (PSOL)
Leci Brandão (PCdoB)
Dra. Damaris Moura (PHS)
Marina Helou (REDE)
Janaina Paschoal (PSL)
Beth Sahão (PT)
Carla Morando (PSDB)
Edna Macedo (PRB)
Isa Penna (PSOL)
Leci Brandão (PCdoB)
Dra. Damaris Moura (PHS)
Marina Helou (REDE)
Texto: Juscelino Pereira Jr – Ascom PRB SP
Foto: Ascom Deputada Edna Macedo