Com relator definido, proposta de Taubaté que beneficia idosos brasileiros avança no Senado

Salvador Soares em audiência no Senado Federal
Salvador Soares em audiência no Senado Federal
Enviada pela Câmara Municipal de Taubaté, no interior de São Paulo, ao Congresso Nacional em 2014, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que garante investimentos em políticas públicas voltadas aos idosos avançou no Senado Federal. Batizada de “PEC dos Idosos”, a Proposta de Emenda à Constituição 044/2014 foi idealizada pelo vereador de Taubaté, Salvador Soares (PRB). Com a assinatura de 30 senadores, a proposta foi apresentada pelo Senador Paulo Paim (PT-RS).
Na última sexta-feira, 1º, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Senador José Maranhão (PMDB-PB), designou o Senador Benedito de Lira (PP-AL) como relator da matéria. Agora, a propositura irá tramitar pela Comissão. “É uma satisfação ver uma proposta do município de Taubaté avançar no Senado”, comemorou Salvador Soares.  “Não é justo que quem ajudou a construir a riqueza do país passe dificuldades no final da vida”, completou o parlamentar.
Recursos
Com aprovação da PEC, os governos federal, estadual e municipal terão que destinar recursos orçamentários para políticas públicas voltadas à pessoa idosa. A proposta prevê a reserva de 2,71% do orçamento, valor que poderá aumentar gradativamente.

Ascom vereador Salvador Soares