Com doze deputados eleitos só em São Paulo, PRB faz história no país

Deputados  - Site
O PRB desperta nesta segunda-feira (06) em ritmo de comemoração. Somente no Estado de São Paulo, foram eleitos 12 deputados, sendo oito federais e quatro estaduais.  A meta republicana era dobrar a bancada, entretanto a expectativa foi ultrapassada dando ao PRB lugar de destaque no Congresso Nacional, com um total de 21 deputados federais.
A votação recorde de Celso Russomanno, eleito com mais de 1,5 milhão de votos, ajudou a fortalecer a bancada de federais do PRB, trazendo também para o time os deputados: Antonio Bulhões (137.939), Roberto Alves (130.516), Vinicius Carvalho (80.643), Sérgio Reis (45.330), Beto Mansur (31.301), Fausto Pinato (22.097), Marcelo Squassoni (30.315).
“Este é o resultado de um trabalho árduo e dedicação de todos, inclusive dos candidatos que não foram eleitos. Todos tiveram um papel muito importante no sucesso destas eleições”, avaliou Sergio Fontellas, vice-presidente estadual do PRB São Paulo.
Os deputados estaduais de São Paulo também registraram marca positiva entre os 30 republicanos eleitos. A bancada do PRB, que até este ano possuía dois estaduais, dobrou para quatro permanecendo nos cargos dois deputados reeleitos, Gilmaci Santos (que ocupará o cargo pela terceira vez) e Sebastião Santos (eleito pela segunda vez).
Os deputados estreantes são Jorge Wilson, conhecido como o Xerife do Consumidor, e Wellington Moura que, a partir de março, também fortalecerão a bancada do PRB na Assembleia Legislativa.
Comandante
Para o líder nacional do partido, Marcos Pereira, o resultado faz parte de um planejamento a longo prazo. “Este foi um importante passo para o PRB, mas o trabalho não para por ai. O resultado desta eleição é fruto de planejamento, trabalho duro e muita vontade de ajudar a construir um Brasil melhor. O PRB nasceu para ser protagonista e essa história está só começando”, declarou.

Por: Aline Farias e Danielli Guerson – ASCOM – PRB/SP

Arte: Lucas Campos – Designer Gráfico – PRB/SP