Com a presença de Fontellas, Jean Madeira homenageia atletas de judô

judo_570
Também homenageado, Fontellas afirmou que ‘o PRB acertou em colocar Madeira como Coordenador Estadual do PRB Juventude’
Com iniciativa do vereador Jean Madeira (PRB), aconteceu na quarta (26), no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, a Sessão Solene de entrega da Medalha Mérito Esportivo da Capital. Os homenageados foram 98 atletas e 32 técnicos destaques da Federação Paulista de Judô.
O vereador agradeceu a todos em nome da Câmara Municipal de São Paulo dizendo que sente-se honrado em receber os futuros judocas do Brasil. Madeira destacou a importância do judô em sua vida e disse: “Por estar envolvido com o judô, não me envolvi com o mundo das drogas, apesar de amigos terem se envolvido. Eu recebi educação, disciplina e aprendi a respeitar o próximo, em casa e no tatame. Sempre busquei fazer o bem, pois espelhei em meu pai, que nunca mediu esforços para auxiliar o próximo”.
judo_internaE seguiu: “Eu comecei uma jornada aos 16 anos, usando a arte marcial, usando o esporte na prevenção às drogas. Parabéns pais por apoiarem seus filhos, essa criança, jovem, adolescente, está recebendo educação dentro de casa, com isso estão se tornando pessoas melhores. Aos senseis os meus parabéns, todo louvor aos senhores e senhoras por ensinarem disciplina dentro do dojo. Essa arte marcial, o judô, precisa de mais investimentos em nossa cidade. Os pais precisam incentivar seus filhos a estar dentro de um esporte, ou ele vai estar dentro de uma biqueira. Nós queremos utilizar o esporte para prevenir às drogas e também para resgatar os que estão no mundo das drogas. Jovens ouçam seus pais, obedeçam seus mestres. A pessoa quando pega no seu pé, é porque ela te ama”.
Sergio Fontellas, vice-presidente estadual do PRB São Paulo, elogiou Madeira e disse que o PRB acertou em colocá-lo como Coordenador Estadual do PRB Juventude e destacou: “O judô fez parte da minha infância, da minha educação. Ensinou-me a importância da luta, da educação e do respeito para com o próximo. Isso ficou marcado em minha vida; não tive o privilégio de dar sequencia e me tornar um professor, lembro que sempre procurei dar o meu melhor, as vezes venci, mas chorei muitas vezes por não atingir o ouro. Fico maravilhado por ter sido convidado para esta Sessão Solene e por poder falar rapidamente da minha experiência. Muitos acabam deixando o esporte por necessidade e a gente sabe que não é fácil. Aos atletas eu digo: Não parem, façam seus treinamentos dia-a-dia, tenham objetivos, e deem o melhor de si. O futuro do Brasil está nas mãos de todos nós, Parabéns!”
judo_interna_2Para José Jantalha, vice presidente da Federação Paulista de Judô, faltam eventos como este em São Paulo e principalmente parlamentares preocupados em incentivar o esporte. “Estou muito feliz por estar aqui e quero compartilhar um segredo. Eu gosto de estar presente nas competições, gosto de fotografar e de filmar os eventos. Sabe porquê? Porque ali me realizo, é durante as competições que vemos os sofrimentos dos atletas, dos pais, a história de cada um, documentados em uma imagem, algumas de vitórias, outras de derrota. Eu conheço várias histórias de professores e atletas presentes aqui hoje, das dificuldades enfrentadas para permanecerem e chegarem onde estão, em destaque. Quero agradecer ao apoio incondicional do Ver. Jean Madeira e equipe, por proporcionarem esse evento, que é muito importante para o esporte.”, disse Jantalha que terminou seu discurso compartilhando uma fala de Francisco Otaviano.
“Quem passou pela vida em brancas nuvens e em plácido repouso adormeceu, quem nunca sentiu o frio da desgraça, quem passou pela vida e nao sofreu. Foi espectro de homem, nao foi homem, só passou pela vida, nao viveu”. Ao término da Sessão Solene foi oferecido um coquetel de confraternização.

Texto de André Guimarães – Assessoria Jean Madeira