Apesar da notoriedade no cenário sertanejo, Sergio afirma que sua principal bandeira será outra área: A saúde. Há mais de 15 anos, ao lado da dupla Chitãozinho e Xororó, o artista foi um dos pioneiros na construção de um pavilhão com seu nome no Hospital do Câncer de Barretos, e o apoio incentivou outros artistas a terem a mesma iniciativa. Hoje, o hospital conta com 17 pavilhões construídos com a ajuda de artistas, entre eles, Xuxa, Sandy & Junior e Gugu Liberato.
Os diabéticos, os idosos e os portadores de doenças do coração também serão prioridade para o cantor. “Muitas pessoas não sabem mas o Sergio tem uma grande agenda social e realiza diversos shows beneficentes visando conseguir fundos para o Hospital do Câncer, do coração, entre outros”, informou o assessor do cantor, Souza Júnior.
Recentemente, Sergio foi internado devido a uma aceleração da frequência cardíaca. Após 1 semana, teve alta e voltou a cumprir normalmente a agenda de shows. O músico também esteve presente na Convenção Estadual do PRB São Paulo, que oficializou no domingo (29) sua candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro.
Danielli Guerson – Coord. de Comunicação – PRB/SP