Proposta do vereador Marcos Abdala prevê interface entre segmentos, programas e ações governamentais contra a intolerância e monitoramento de processos
O Fórum Inter-Religioso da Câmara de Vereadores de Piracicaba desenvolverá programas e ações que promovam o combate à intolerância religiosa, disseminando a cultura de paz; promoverá em âmbito municipal a interface entre os diversos segmentos religiosos; participará da elaboração de políticas públicas, programas e ações governamentais que visem ao combate da intolerância religiosa e à promoção da cultura de paz; e receberá denúncias e as encaminhará a órgãos e autoridades para apuração dos fatos, monitorando o andamento dos processos.
Marcos Abdala fez justificativa de voto para agradecer e enaltecer a importância da criação deste Fórum em Piracicaba. “Quero agradecer pela aprovação. Senhores, é um órgão da Câmara que tem o objetivo de defender a liberdade religiosa e inviolabilidade da liberdade de crença religiosa”, enfatizou o parlamentar, que na sequência fez a leitura do teor do projeto.
Texto: Ascom – vereador Marcos Abdala
Imagem: Fabrice Desmonts/Câmara de Piracicaba