Brasília (DF) – A comissão especial que discutirá a Reforma Trabalhista (PL 6787/16) na Câmara foi instalada na tarde desta quinta-feira (9). Os deputados Antonio Bulhões (SP) e Roberto Sales (RJ) são os representantes do PRB no colegiado. “Vamos ouvir as propostas e debater com profundidade os pontos sensíveis para chegarmos a um texto que melhore a situação do povo brasileiro”, adiantou Bulhões.
O texto encaminhado pelo governo modifica a legislação em relação a 13 pontos. Sendo alguns sujeitos a acordo. Dentre eles, a jornada de trabalho de 220 horas mensais e os planos de cargos e salários. De acordo com Bulhões, “esses temas dizem respeito à qualidade de vida do trabalhador e a legislação não pode retroceder nos direitos adquiridos”, disse.
O líder do PRB, deputado Cleber Verde (MA), também já se posicionou a respeito do tema. Segundo ele, a geração de oportunidades de trabalho para o brasileiro é o mais importante neste momento. “Já passa de 12 milhões o número de desempregados no nosso país. Precisamos nos unir em favor da criação de perspectivas econômicas para gerar novas oportunidades de emprego. É isso que o cidadão precisa”, disse o líder.
“Nossa participação será pautada somente para a defesa do trabalhador, assegurando seus direitos e deveres” , acrecentou Roberto Sales
Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB na Câmara