

Marinho destacou o interesse dos deputados no tema e agradeceu a disponibilidade do ministro em ouvir os anseios e questionamentos do colegiado. “Passaram 37 deputados por esta audiência. Quórum considerado altíssimo para uma quinta-feira. Essa interlocução é muito importante, pois os programas do Ministério do Esporte precisarão do apoio dos parlamentares, por meio de emendas para compra desses equipamentos esportivos”, afirmou. No que tange o trabalho de iniciação nas escolas, Marinho considera primordial para consolidar a prática esportiva.

O deputado republicano André Abdon (PRB/AP) parabenizou o planejamento estratégico do ministério que contempla os pequenos municípios. “No Amapá temos 16 municípios e desses, apenas dois com mais de 50 mil habitantes. Os municípios são os verdadeiros exportadores de talentos e, muitas vezes, o mérito fica só para os estados. Precisamos valorizar as regiões mais longínquas desse país. Acredito num tripé entre família, esporte e escola para incentivar as crianças no caminho do desenvolvimento pleno”, ressaltou o republicano.
O secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser Gonçalves, informou que os investimentos para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 são da ordem de R$7,5 bilhões oriundos da iniciativa privada. Segundo ele, a meta do ministério é a de que o Brasil conquiste de 25 a 27 medalhas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e fique entre os 10 primeiros países no ranking.
Texto: Mônica Donato – Liderança do PRB, com informações da Ascom do deputado Márcio Marinho
Foto 01 e 03: Roberto Ribeiro | Foto 02: Douglas Gomes