De acordo com Mansur, a direção da Casa trabalha para tocar a obra por meio de Parceria Público Privada (PPP). Nesse caso, as empresas particulares entram com o dinheiro e, posteriormente, passam a explorar o prédio, com restaurantes, estacionamento pago etc. A primeira chamada pública será feita na próxima semana. O custo da obra, diz ele, deve ser da ordem de R$ 1 bilhão.
o republicano afirmou que a instalação do novo prédio é importante, pois o número de deputados e de assessores aumentou desde a construção do último anexo, em 1980. Beto acrescenta que a atual Mesa Diretoria tem projetos para tocar a obra e que, depois de concluída, “dará condições para que todos que frequentam o Legislativo estejam bem atendidos”.
A construção de um novo anexo é discutida há muitos anos na Câmara, e foi promessa de campanha do novo presidente, deputado Eduardo Cunha.
A nova estrutura deverá ser construída na área ao lado de um anexo usado hoje como estacionamento. Um dos prédios vai ter estacionamento de 7 andares subterrâneos para os deputados, outro terá vários gabinetes, um plenário com 675 lugares, uma praça e um prédio comercial.
Fonte: Site deputado Beto Mansur