Para isso acontecer, diz Beto Mansur, é indispensável o envolvimento de diversos setores do Congresso na busca de meios para economizar água e energia. Atualmente, os reservatórios do Brasil estão com níveis baixíssimos, o que, consequente, tem afetado a geração de energia e impulsionado o aumento de tarifas.
“Diante da gravidade do problema, o Congresso precisa aprofundar a discussão para que possa mudar a legislação, se necessário, e dá um caminho para a sociedade brasileira”, enfatizou Beto Mansur.
Na condição de primeiro secretário da Câmara, Beto Mansur disse que já determinou a adoção de medidas na Casa para economizar água e energia. “O exemplo deve começar por nós”, reconheceu Mansur, ao explicar que a Câmara tem economizado bastante água nos últimos anos por causa do uso de novas tecnologias nos banheiros e a conscientização dos servidores. Quanto à energia elétrica, Mansur explicou que também há também uma grande preocupação quanto à necessidade de se tomar medidas de economia.
Fonte: Assessoria de imprensa da 1ª Secretaria
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados