Por meio do advogado Pedro Horta, Pinato reuniu representantes da sociedade civil organizada santafessulense, na capital paulista, para resolver a pendência e anunciar que o Frigorífico não fechará as portas na cidade.
O republicano e os demais participantes puderam ouvir o compromisso dos diretores do grupo JBS, Renato Costa (presidente da divisão de carnes) e Marco Bortolon (diretor da divisão de carnes dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul) que parte dos 142 funcionários demitidos seriam recontratados e a unidade de Santa Fé voltaria a funcionar normalmente. Vários compromissos foram firmados por ambas as partes para evitar uma crise econômica ainda maior no município e também ouviram a possibilidade de uma expansão da unidade para os anos de 2016 e 2017.
Segundo o presidente do Sincomércio de Santa Fé, Norio Kobayashi, a atuação do deputado Pinato foi decisiva, sendo o único parlamentar que efetivamente conseguiu intermediar uma reunião com os trabalhadores e a instituição. “Isso deixou uma impressão muito positiva em Santa Fé do Sul, principalmente com vereadores, prefeito, Sindicato do Comércio e Associação Comercial, porque a rapidez e a presteza que o deputado Fausto Pinato, mesmo estando em Brasília, atuou foi uma coisa que impressionou”, disse.
Fausto Pinato se mostrou satisfeito com o resultado da reunião, podendo garantir que muitas famílias da Estância Turística de Santa Fé do Sul voltem a respirar bons ares, sem a preocupação do fechamento de uma empresa que foi evitada com esforços de pessoas desprendidas e comprometidas com a região. “O resultado disso se deu após uma união entre forças e lideranças políticas, sem bandeiras partidárias, onde o foco principal foi resolver uma pendência que pudesse prejudicar a população”, disse Pinato.
‘Ao ficar sabendo da situação em Santa Fé, rapidamente procurei meios para evitar um mal maior e pude contar com pessoas interessadas em fazer o bem. Busquei no Celso Russomanno ajuda, já que ele é da capital e faz um trabalho em defesa do consumidor. Prontamente, colocou sua assessoria, por meio do Pedro Horta, para finalizar a questão. E deu tudo certo. Ouvimos o compromisso de que o frigorífico permanecerá aberto”, concluiu Pinato.
Fonte e foto: Ascom – deputado federal Fausto Pinato