A nova Lei de Zoneamento da cidade de São Paulo foi aprovada em definitivo na sessão extraordinária da quinta-feira, dia 25 de fevereiro, na Câmara dos Vereadores. O Projeto de Lei (PL) 272/2015, que revisa a Lei de Uso e Ocupação de Solo da capital para os próximos 15 anos, recebeu 45 votos a favor e oito contrários.
A Lei de Zoneamento trata do uso e ocupação do solo, como, também, da atividade e do desenvolvimento econômico da cidade. “É um projeto bom para a cidade. Vai melhorar a vida das pessoas”, disse Atílio Francisco. “A cidade vai crescer de forma ordenada. Teremos condições de melhorar o transporte, criar moradias para a população, preservar as áreas de mananciais, gerar emprego e distribuição de renda”, completou.
Outro aspecto ajustado pela Lei é a facilitação da instalação de escolas, creches, hospitais e demais equipamentos de saúde, de modo a contribuir com a melhoria da oferta dos serviços públicos de saúde, educação e assistência social em regiões com carências desses serviços.
Texto: Paula Santos – Ascom Vereador Atílio Francisco
Edição: Fábia Zuanetti – Coord. Ascom PRB/SP
Foto: Isac Rosas