Gilmaci Santos (PRB) acompanhou o evento e disse estar satisfeito com o anúncio. “O esporte afasta os jovens da violência e do crime, é uma forma de aprenderem a respeitar as regras e trabalhar em equipe”, disse Santos. O Estado de São Paulo ganhará ampla reformulação no programa Centro de Excelência Esportiva, além de criar novos Centros de Formação Esportiva. Essas novas unidades irão beneficiar mais de quatro mil atletas de 12 modalidades. O governo investirá 20,9 milhões.
O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, lembrou que é importante que a Assembleia Legislativa e o governo do Estado trabalhem unidos. “Juntos vamos mais longe”, disse Madeira.
O Centro de Excelência Esportiva disponibiliza locais para treinamento de atletas de alto rendimento e os Centros de Formação Esportiva dão ampla estrutura aos atletas iniciantes, inclusive com a orientação e supervisão de treinadores. Serão disponibilizados oito centros de excelência nas seguintes modalidades: judô, atletismo, basquete, vôlei, natação e nado sincronizado. Já os 13 centros de formação oferecerão boxe, karatê interestilos, judô, atletismo, vôlei, basquete, tênis, karatê e wellness.
Por: ASCOM deputado estadual Gilmaci Santos