Parlamentar debateu a proposta em reunião com o secretário estadual de Justiça e dirigentes da Fundação Casa
O deputado estadual Altair Moraes se reuniu com o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, para discutir um projeto de sua autoria para a ressocialização de jovens infratores.O parlamentar foi acompanhado pelo pastor Ulisses Gomes, que é o responsável pelo trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo do Adolescente (Casa), realizado pela igreja Universal, e do presidente da Federação Paulista de Karatê, José Carlos Gomes de Oliveira.
“Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas há alternativas que podem ajudar esse trabalho, como por exemplo, oferecer a oportunidade de praticar atividades esportivas”, disse o deputado que é o atual presidente da Comissão de Assuntos Desportivos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Durante o encontro, foi apresentado ao secretário o projeto “Karatê na Casa”, voltado a levar aulas da arte marcial para as unidades de internação da fundação, tanto para internos como para professores. “O esporte ensina valores éticos e morais, como a socialização, a cooperação, a solidariedade, a disciplina, o espírito de equipe e tantos outros, fundamentais para a formação integral de uma pessoa”, acrescentou o deputado.
Moraes sugeriu também assistência religiosa nos estabelecimentos de internação coletiva, que recebeu total apoio do secretário Costa. O chefe de gabinete, Yuri Horalek e Domingues, garantiu a retomada das visitas religiosas a partir da flexibilização das medidas restritivas.
“Estamos muito satisfeitos com a receptividade do secretário e o acolhimento das nossas propostas. A ressocialização, através dos esportes e da religião, é o caminho certo para que esses adolescentes e jovens tenham um futuro melhor e possam se inserir na sociedade como cidadãos de bem”, concluiu o deputado Altair Moraes.
Texto e imagem: Ascom – deputado estadual Altair Moraes