Próximas de serem concluídas, as obras de construção do residencial Francisco Alves Monteiro (Guido Miné), no bairro Piracangaguá, continuam sendo acompanhadas de perto pela oposição ao governo Ortiz Junior (PSDB) na Câmara de Taubaté. As residências populares devem ser destinadas às famílias que estão cadastradas no programa municipal de habitação. Ao todo, são 54 edifícios construídos em uma área de 63 mil metros quadrados, totalizando 864 unidades habitacionais.
“Inspecionamos as obras desde o início, na licitação, no alicerce. É papel do legislativo verificar se o dinheiro público é bem empregado”, disse o vereador oposicionista Salvador Soares (PRB). “É preciso haver qualidade do serviço”, completou. No início deste ano, Salvador encaminhou ao Ministério Público Federal denúncia de irregularidades em outro conjunto de moradias populares entregues pelo governo Ortiz Junior: o residencial Sérgio Luchiari, localizado no bairro do Barreiro.
“As unidades habitacionais do Barreiro apresentaram problemas estruturais, como rachaduras e infiltrações, por isso, denunciamos. É exatamente isso que queremos evitar nos novos residenciais entregues pelo governo”, explicou Salvador.
Recursos
A construção das unidades de moradias populares em Taubaté ocorre por meio de uma parceria do governo municipal com o governo federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida, além de verbas do programa Casa Paulista.
Fonte: Ascom Vereador Salvador Soares