Durante discurso transmitido na noite de terça-feira (2), na tribuna da Câmara Municipal de Vargem Grande Paulista, o vereador Silso das Neves (PRB) afirmou que o Tribunal de Contas do Estado deu parecer desfavorável às contas apresentadas pelo ex-prefeito Eduardo Pereira (PT), relativas ao exercício de 2012.
Segundo ele, as contas do ex-prefeito Eduardo Tadeu Pereira “foram julgadas pelo colegiado da Primeira Câmara do TC-SP e totalmente rejeitadas”. O voto do corregedor do TC-SP, Dimas Eduardo Ramalho, teria sido contundente, segundo expressou Silso das Neves.
“O Tribunal de Contas afirma que foram cometidas impropriedades em 2012, envolvendo ‘a incorreta aplicação de recursos do Fundeb; a falta de recolhimento de encargos previdenciários ao Fundo próprio, o desatentamento à Lei de Responsabilidade Fiscal e extrapolação de despesas com pessoal’.
“O relator também considerou poblemas quanto ao orçamento, deficitário em 32 pontos, equivalente a R$ 52 milhões”, prosseguiu Silso em sua fala em que enumerou os pontos destacados pelo TC.
“Em nenhum momento na nossa história, deparamos com uma conta dessa, com um déficit de R$ 52 milhões no município, o que mostra o quanto veio para o atual governo de problemas, de pendências do governo anterior etc”, destacou indignado.
Texto de Câmara Municipal de Vargem Grande Paulista
Editado por Danielli Guerson – ASCOM- PRB/SP