Segundo o republicano, melhorar a limpeza urbana contribuiu, inclusive, para a qualidade de saúde da população. “É um avanço importante, apresentei um requerimento para que empresas possam administrar a limpeza da cidade, para que Taubaté tenha esse sistema de lixeiras espalhado por todos os bairros”, afirmou Coelho.
O vereador exibiu reportagens da TV Record mostrando o sistema de alojamento do lixo. “Paulínia é a primeira cidade da América Latina a instalar o sistema que fica a dois metros de profundidade do solo. Em dois meses, as viagens de caminhão foram reduzidas. O material seco é separado em uma usina de reciclagem, administrada por uma cooperativa. Referente à paisagem urbana, este mecanismo não entope bueiros, os resíduos armazenados são protegidos de chuva e animais”, trecho retirado do noticiário.
O parlamentar acredita que será uma obra benéfica para seu município. “Esse é um sistema que privilegia a cidade e diminui os gastos com a limpeza pública. É uma ideia que pode ser implantada em Taubaté, vai depender da vontade daquele que executa. Marquei uma audiência com o secretário de Meio Ambiente para mostrar a ele o projeto”, conclui o vereador.
Por: Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Taubaté – Editado por: Raquel Braz – ASCOM PRB/SP