Taubaté vive nesse ano a maior epidemia de dengue já registrada na história. De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica do Município cerca 6 mil casos. Os números, no entanto, são contestados pelo vereador Nunes Coelho (PRB) que afirma ser muito superior o número de pessoas infectadas.
Por isso uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) foi instaurada na Câmara Municipal para a apurar a situação da doença na cidade. O objetivo é questionar a administração sobre o valor da verba destinada a combater a dengue, sobre o número de agentes que atuam na fiscalização e sobre o real número de taubateados atingidos.
O vereador Nunes Coelho, que faz parte da comissão como secretário, foi acometido da doença e, desde então, tem alertado a população em sua rede social e realizado ações ‘cata-trecos’ em diversos bairros.
“Eu e meus colaboradores conversamos com moradores e alertamos sobre o perigo da dengue, deixamos com ela uma cartilha sobre o assunto e se o morador quiser se desfazer de algum objeto que pode se tornar um foco de reprodução do mosquito nós retiramos caso ele autorize, e posso afirmar que as pessoas tem sido bastante participativas,” comentou o vereador.
Texto de Assessoria Nunes Coelho