“O avanço das drogas em nossa sociedade, em especial em Taubaté, é assustador. Tenho conversado com famílias devastadas pela dependência química”, alertou o vereador que, desde o início do ano, tem oferecido assistência a casa de recuperação Ágape, na busca pela adequação às normas do governo federal para melhor atender a população da região.
Ainda de acordo com Coelho, a criação de uma secretaria de prevenção às drogas tem o objetivo de integrar diversos setores do poder público para frear o aumento do uso de tóxicos. Um dado destacado pelo parlamentar diz respeito ao envolvimento de menores no tráfico.
“Esse fato é alarmante pois a base do futuro está sendo corroída pelas drogas. É preciso ter um órgão que preste assistência a essa geração pois, do contrário, quem perderá é a própria sociedade.” comentou.
Constantemente a mídia regional tem registrado o aumento na apreensão de entorpecentes e a detenção de pessoas envolvidas com a compra e venda, comprovando que,por mais que seja feito investimentos contra o problema, ele não foi solucionado.
“Precisamos trabalhar na base, com a criança, a família e através da educação. Assim, acredito que teremos resultados cada vez mais positivos”, concluiu o vereador.
Texto de Assessoria Vereador Nunes Coelho – Alterado por Danielli Guerson