Esse é o segundo encontro do parlamentar com o representante da concessionária. O primeiro ocorreu em maio deste ano e ficou acertado que a MRS iria elaborar um projeto e encaminharia para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e assim que aprovado, seria dado início a fase de execução da obra.
No último encontro, Mario Vilhena informou que protocolou na Secretaria de Planejamento o Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental documento essencial para dar início ao projeto. Segundo o diretor, para adiantar o processo, a própria concessionária custeou o estudo, que ficou em torno de R$ 240 mil.
“Estive na semana passada com a secretária de Planejamento, Débora Andrade, e ela já me havia adiantado a informação de que o estudo já estava em suas mãos. Como só o prefeito pode protocolar o documento junto ao DNIT, estamos aguardando essa atitude do Executivo Muncipal”, comentou Nunes Coelho.
De acordo com o vereador a concessionária se comprometeu a não permitir que os trens estacionem mais no local de travessia dos pedestres. “Segundo informações da MRS, desde 2012, eles tem tentado resolver esse problema, mas a população precisa de ações rápidas. Por isso, irei cobrar do prefeito que protocole junto ao DNIT o mais rápido possível o estudo que já está na Secretaria de Planejamento, para acabarmos de vez com esse problema”, afirmou Coelho.
Texto e fotos Márcio Aurélio / Ascom – vereador Nunes Coelho