O vereador Jean Madeira (PRB) está indignado com a barragem de um projeto de lei de sua autoria que foi protocolado há mais de um ano. O PL nº 262/2013 cria a Secretaria de Prevenção às Drogas. O documento segue passando pelas comissões da Câmara para ser votado, mas alguns vereadores contrários já declararam que a criação de uma nova secretaria é inconstitucional. Isso porque apenas o poder executivo, ou seja, o prefeito tem autoridade para a instituir um novo órgão.
O vereador alega que antes de protocolar o projeto, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi quem deu as coordenadas para a elaboração. Madeira também acrescenta que está protocolando uma indicação para que o executivo crie a Secretaria de Prevenção às Drogas na cidade: “é uma questão de lógica e inteligência; mamãe me ensinou é melhor prevenir do que remediar”.
E convida a todos os militantes na luta contra as drogas e os simpatizantes da causa a se juntarem, se unirem a ele para que haja a criação da nova secretaria.
Veja mais no vídeo AQUI.
Fonte: Ascom Jean Madeira