Malvisto e julgado por grande parte da sociedade o skate já é o segundo esporte que mais cresce no Brasil. Pensando nisso o Instituto Inar de Assistência Social e o Projeto Suprir idealizaram o I Manobra Radical, que ocorreu domingo (30), no Parque da Independência, no bairro Ipiranga.
O evento foi realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo, com iniciativa do Ver. Jean Madeira/PRB, através de uma emenda parlamentar, que contou com o apoio do Projeto Juventude Contra o Crack.
“Um evento como esse é a melhor forma de provocar uma manobra radical e tirar os jovens do mundo das drogas, através de esportes radicais, como o skate. Nós queremos promover eventos como este em nosso município, para começar uma nova São Paulo, uma juventude sadia longe das drogas e acima de tudo acabar com a marginalização da pratica do skate. Infelizmente ainda tem jovens que estão se aventurando no mundo das drogas, mas chega uma hora que ele não consegue mais participar do skate porque as drogas vai furtar a vida dele, então vamos provocar uma manobra radical para impedir que eles venham entram e os que estão venham sair e continuar na prática do skate”, destacou o Ver. Jean Madeira.
“O I Manobra Radical é um evento inaugural de um projeto informal que temos com crianças, onde oferecemos práticas de skate de forma gratuita, realizando assim um trabalho de prevenção às drogas. Paralelo a isso temos também um trabalho de combate às drogas em São Paulo que chamamos de Papo Radical”, declarou Adriano Camilo do Instituto Inar e Projeto Suprir.
Por André Guimarães