A campanha ‘Craque sim, Crack Não’ é um projeto Ministério do Esporte, que utiliza o esporte como uma ferramenta contra as drogas. Segundo o republicano, “na realização das Olimpíadas no país, o projeto surge como oportunidade da execução de uma campanha de prevenção de crack, que hoje é uma epidemia, não respeitando classe social e avança de maneira avassaladora, sendo notável que a consolidação do trabalho de prevenção às drogas está totalmente ligada à disciplina, ao respeito e a superação pessoal”, afirmou.
O vereador explicou que no contexto da discussão da pedofilia também está inserido o problema das drogas, pois são temas que envolvem toda a família. Foram distribuídos materiais informativos, como adesivos e camisetas divulgando as campanhas ‘Todos contra a Pedofilia’ e ‘Craque Sim, Crack Não’.
O evento contou a presença do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Godoy e do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Barjas Negri e reuniu jovens de Piracicaba, Santa Barbara, Limeira e Campinas.
Por: Patrícia Moraes Sant’Ana – Câmara de Vereadores de Piracicaba
Editado por: Raquel Braz – ASCOM PRB/SP