Donegá Neto, Sebastião Santos e Marcos Vínicius, assessor do secretário de Estado de Planejamento.
O vereador Luiz Carlos Donegá (PRB) e o deputado estadual Sebastião Santos (PRB) estiveram esta semana (1) na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, no Palácio dos Bandeirantes, para entregar o projeto de construção do viaduto que liga os principais trechos de Mirassol, no lugar da atual ponte do Beija-Flor, cuja estrutura está visivelmente comprometida.
Inaugurada no início do século IXX, a ponte tem capacidade para suportar no máximo seis toneladas, porém recebe até caminhões com carga de até 30. A ponte ainda comporta a passagem de apenas um carro por vez, situação que resulta em acidentes diários. “Infelizmente, ela não resiste ao tráfego de veículos que passam por ali. Todos os dias são registrados acidentes no local”, alertou Donegá.
A luta dos republicanos pela construção do viaduto começou no início do ano. Em março, juntamente com os vereadores Marcelo Ovidio (DEM) e Jaelsom Stuqui (PT), eles protocolaram na Casa Civil do Estado de São Paulo o pedido de construção da obra e conversaram com o subsecretário, Rubens Cury, sobre sua importância. “Esta é uma das obras mais esperada pela cidade nos últimos 50 anos. Desde a época em que era vereador em Mirassol apresentamos o problema ao governo e até hoje nada foi feito”, explicou o deputado.
Três meses depois, com o projeto em mãos, Donegá pediu agilidade na análise e aprovação da obra, que deve custar R$2 milhões. A próxima reunião, marcada para a próxima semana, deve definir o cronograma e prazos para início das obras. “Não descansaremos enquanto não conseguirmos esse feito”, afirmou Santos.
Danielli Ferreira – ASCOM – PRB/SP – Com informações de Assessoria Sebastião Santos