Na oportunidade Santos levou para o desembargador o Decreto Legislativo que concede o título de cidadão limeirense, que será entregue no próximo dia (24) mesmo dia que se comemora o Dia do Patrono do Fórum de Limeira, “Spencer Vampré”.
“A honra é minha receber esta homenagem. Fico muito grato a todos os vereadores que aprovaram o projeto, e tenho orgulho em ser limeirense”, disse o desembargador.
Também estavam presentes na reunião o juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Dr. Luiz Augusto Barrichello Neto e a diretora do Fórum de Limeira, Dra. Daniela Mie Murata Barrichello, os desembargadores Dr. Mohamed Amaro, Dr. Benedito Silvério Ribeiro, vereadora Erika Tank e a presidente do Ceprosom, Ana Maria Sampaio.
O desembargador Nalini destacou o interesse em instalar em Limeira o anexo que trata de violência doméstica. “Aguardamos o aval da prefeitura para instalar o anexo, que terá o apoio do Judiciário, que vai agilizar no encaminhamento dos processos que tratam dos casos de violência doméstica”, destacou Nalini. “Esta negociação está acontecendo desde outubro”, completou.
“Vamos buscar junto com o executivo a flexibilização de funcionários e convênios com faculdades para dar atendimento psicológico, jurídico, de serviço social no anexo, o que vai favorecer muito os atendimentos”, sugeriu Nilton Santos.
“A previsão é que a Prefeitura ceda a estrutura para iniciarmos o processo para instalação do anexo”, disse Dr. Barrichello. “O anexo vai agilizar as providências judiciais, eliminando burocracias”, completou o juiz.
A entrega do título de cidadão limeirense ao desembargador Nalini acontecerá no dia (24) no Fórum “Spencer Vampré”, em horário a ser divulgado posteriormente.
Por Júnia Mariano – ASCOM Câmara Municipal de Limeira