Nilton Santos relatou que a população do Jardim Lagoa Nova e bairros adjacentes pedem a retomada da construção do colégio, já que muitos jovens são obrigados a sair de seus bairros para outros mais distantes, para frequentar a sala de aula. “Moradores da região do Jardim Lagoa Nova pedem urgência na retomada da construção da Escola Estadual, que vai atender, principalmente, a população jovem. Queremos uma resposta, pois essa obra é uma parceria do Estado com o Município e esperamos que esse projeto seja uma realidade”, disse o vereador do PRB.
Na oportunidade, o secretário Herman recebeu uma cópia dos questionamentos feitos pelo Legislativo de Limeira à Prefeitura e Diretoria Regional de Ensino. “A resposta que recebemos dos órgãos competentes é vaga. Eles sempre relatam que houve abandono da empresa responsável pela obra. Esperamos as providências necessárias para a construção da escola”, ressaltou Nilton Santos.
De acordo com Herman, é preciso aguardar o trâmite legal da suspensão da construção para que a obra seja retomada. O secretário informou que em São Paulo, existem 10 obras paradas, incluindo a de Limeira. “É preciso aguardar os trâmites legais para que a obra seja retomada. A Prefeitura de Limeira já recebeu R$ 1,1 milhão e agora precisa informar ao Executivo Estadual quanto foi gasto e o que será devolvido. A partir daí, a obra poderá ser concluída”, informou o secretário.
Herman anunciou ao vereador Nilton Santos que vai providenciar a implantação de uma Escola Estadual no bairro Pinhal. “Esta é uma parceria do Estado com o Município e vamos agilizar o processo para construir mais uma unidade educacional em Pinhal”, disse.
Fonte e foto: Ascom vereador Nilton Santos