“Sabemos que Itapira carece de novos investimentos. Não vou ajudar apenas com indicações de emendas parlamentar, vamos buscar também recursos, esclarecimentos e informações aonde for possível para que as obras aconteçam. Não vamos cansar de lutar e trabalhar para levar o melhor para o nosso povo”, afirmou o deputado do PRB.
Na reunião, foram analisadas as diversas demandas que o município tem na área de esporte e lazer, que envolvem equipamentos, reformas, construções e modernização das infraestruturas que atendem os atletas. O principal pedido foi a liberação de recursos financeiros para que a cidade continue investindo no futebol e futsal, modalidades que são expressivamente procuradas pela população.
“Mesmo com quase 70 mil habitantes, temos registrados 56 clubes, entre eles, a Sociedade Esportiva Itapirense, que disputa atualmente a série A-3 do Campeonato Paulista. Outra motivação que alegra nossos jovens ao esporte, é a consagração do capitão Bellini, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1958 e 1962, que foi revelado na Itapirense”, argumentou o prefeito José Natalino.
Para o ministro George Hilton, o município de Itapira possui uma infraestrutura capaz de atender a diversidade esportiva, dentro também de outras modalidades. “Observamos que a região tem excelentes complexos esportivos e que a cidade é voltada para isso, o que traz resultados extremamente positivos na saúde, educação e no combate a violência. Estamos aqui para ajudar no que for preciso. Queremos, sem dúvida, que essa motivação continue e atinja todo o país”, garantiu.
O vereador Juliano” Água e Suco” destaca que o desenvolvimento de um município se dá com grandes parcerias. ” Ficamos muito felizes com essa indicação do deputado Roberto Alves. Quem ganha com a iniciativa é o povo, que tanto precisa”, agradece o republicano.
Saiba mais
Na ocasião, George Hilton falou da importância do município investir na Lei de Incentivo ao Esporte (11.438/2006). A legislação permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda (IR) em projetos esportivos. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido. Itapira possui um grande parque industrial que pode ajudar a cidade a receber investimentos de empresários da região por meio desses incentivos fiscais. Outro projeto interessante para o município é o Programa Esporte e Lazer da Cidade, o PELC, que proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, além de estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias.
Texto e foto: Ana Lídia Monteiro / Ascom deputado federal Roberto Alves – com informações do Ministério do Esporte
Foto: Ascom ME