Ricardo Yoshio apresenta emenda para ampliar a participação popular em Diadema

Ricardo_570
O vereador de Diadema Ricardo Yoshio (PRB) apresentou emenda ampliando a participação popular e obrigando o Paço a realizar plenárias públicas em, no mínimo, cinco regiões do município a fim de identificar as prioridades dos gastos.
A LOM (Lei Orgânica do Município) já prevê na elaboração da peça a participação de representantes de diversos segmentos sociais, envolvendo núcleos populacionais, sociedades amigos de bairro, associações de classe, sindicatos, entidades religiosas, representantes do comércio, indústria, além da participação direta de cidadãos. A legislação, no entanto, não estabelece a quantidade de encontros com a população.
No ano passado, o partido verde realizou plenária no Clube Okinawa para divulgar o PPA (Plano Plurianual) 2014-2017 Cidadão, mas o encontro não obteve a adesão desejada. Na ocasião, o chefe do Executivo havia garantido que iria aperfeiçoar o OP, ferramenta utilizada desde 1983 com Gilson Menezes.
Para evitar que as plenárias não sejam esvaziadas, a emenda de Yoshio estabelece que as reuniões sejam amplamente divulgadas por meio de faixas, outdoors, anúncios em jornais e em veículos de som.

Diário do Grande ABC