O vereador Omar Chain (PRB) rebateu em sua página pessoal da internet as declarações do prefeito de Buri, Ú Fonseca, que afirmou que Chain é contra o projeto lei que autoriza a prefeitura a ceder, por dez anos, os galpões da Capelinha para a instalação de uma empresa de brindes. O projeto, aprovado por unanimidade, promete oferecer no mínimo 150 novos empregos para a cidade.
Segundo o republicano, as acusações são infundadas e foram feitas pelo prefeito que, ciente de sua candidatura nas próximas eleições, estaria ‘plantando’ informações para prejudicar a imagem de Chain. “Gostaria que ele apresentasse qualquer documento ou declaração de minha parte contra tal projeto”, desafiou.
Conhecido por abdicar seu salário de vereador em prol de causas sociais, como o projeto da APAE e o lar de idosos, Chain também é comerciante e afirma que, como todos os munícipes, também será beneficiado com a instalação da empresa que deverá ‘aquecer’ o comércio da cidade.
“Acredito que essas declarações do prefeito têm o objetivo de criar uma polêmica para desviar às atenções dos atropelos às leis trabalhistas que ele vem cometendo com os funcionários municipais. Eu sugiro que ele dê um pouco mais de atenção a tantas indicações que lhe são enviadas e que ele simplesmente ignora”, rebateu enfático.