Todos os vereadores presentes foram favoráveis ao projeto, que já foi encaminhado para segunda discussão e votação. Em caso de descumprimento desta determinação, os organizadores do evento e o adversário responsável por desferir o golpe estarão sujeitos à multa.
Para o vereador é preciso dar mais atenção a estes esportes que trazem riscos aos participantes. “O objetivo deste projeto é zelar pela integridade física destes jovens que, atualmente, ingressam cada vez mais cedo na prática de algumas modalidades esportivas, como artes marciais. Por serem menores de idade, ainda em processo de maturidade, tentamos evitar que um sonho seja interrompido por alguma fatalidade”, diz Roberto Alves.
A ideia do projeto surgiu após a divulgação do caso envolvendo um adolescente de 15 anos do Espírito Santo, que sofreu uma grave lesão na coluna durante uma competição de jiu-jítsu. Na época do ocorrido os médicos não sabiam informar se ele teria sequelas. A boa notícia é que o jovem se recuperou plenamente.
Assessoria vereador Roberto Alves