Marcelo de Oliveira quer aumentar segurança em casas noturnas de Araras

marcelo-570
 “Aprovar essa lei para o município é uma vitória!” – Marcelo de Oliveira
A Câmara Municipal de Araras aprovou projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Oliveira (PRB) que proíbe o uso de materiais geradores de faíscas, como fogos de artifícios e sinalizadores pirotécnicos em casas noturnas, em shows e em locais fechados que reúnam muitas pessoas, assim como praças de alimentação, escadas, halls, salas, entre outros.
De acordo com o projeto, o município abriga muitos universitários devido à presença de várias instituições de ensino superior, o que aumenta a quantidade de eventos voltados para os jovens na região. A medida adotada pretende prevenir acidentes como o ocorrido na Boate Kiss em Santa Maria (RS) em 2013 que, devido a um incêndio ocasionado por um sinalizador, ocasionou a morte de mais de 240 jovens.
Para o republicano, conseguir a aprovação dessa lei é motivo de comemoração, já que em Araras os universitários não estarão tão vulneráveis a esse tipo de acidente. “Tenho trabalhado constantemente para melhorar a qualidade de vida da população que acreditou em mim e me elegeu, conquistar essa lei para o município é uma vitória!”, concluiu o republicano.
Tragédia na Boate Kiss
A boate Kiss, foi palco de uma das maiores tragédias ocorridas no Brasil. Na madrugada de 27 de janeiro de 2013, a discoteca pegou fogo após o lançamento de um sinalizador por um integrante da banda que se apresentava no momento. Devido à superlotação, centenas de jovens sofreram queimaduras e mais de 240 pessoas morreram.

Aline Farias – ASCOM – PRB/SP