O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Araçariguama, Moacyr Godoy (PRB), entrou com um projeto de lei para estabelecer cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pela área ocupada pelos postes e torres de energia elétrica.
A argumentação de Godoy é que a concessionária de energia elétrica não pode ser privilegiada em relação a cidadãos comuns que pagam impostos pela área de seus terrenos. “Vai ser polêmico, mas vou em frente. Não é justo que uma empresa que ganhe milhões, preste um serviço de má qualidade e seja beneficiada”, afirma o republicano.
Godoy já deu entrada no projeto, que está em tramitação pelas comissões e deve ser votado em plenário até o fim de agosto. Segundo ele, com certeza de aprovação. “Acredito que será uma votação unânime, todos os vereadores concordam comigo”, afirmou.
Mesmo confiante na aprovação do projeto, Godoy acredita que a luta será longa. “A CPFL (empresa responsável pelo fornecimento na cidade) certamente vai entrar na justiça quando o projeto virar lei, porque não existe essa cobrança em outro lugar”, ressaltou o vereador, que espera que a vitória em Araçariguama abra precedentes para que outras cidades adotem a mesma medida.
Danielli Ferreira – ASCOM – PRB/SP – Com informações de G1 e Assessoria vereador Moacyr Godoy