Republicanos SP tem aumento de 272% no número de prefeitos eleitos

Com vitórias no segundo turno, partido vai comandar 82 prefeituras a partir de 2025

O segundo turno das eleições municipais confirmou o Republicanos como um dos partidos que mais cresceu em São Paulo. A legenda terminou o pleito de 2024 com 82 prefeitos eleitos, número 272% maior do que em 2020, quando a sigla conquistou 22 prefeituras.

O partido deu um salto semelhante no número de vice-prefeitos. Na eleição anterior, foram 24 vitórias ante a 80 cargos conquistados este ano. No Legislativo, os números também são positivos: 164% de aumento no número de cadeiras ocupadas em Câmaras municipais, passando de 337 vereadores eleitos em 2020 para 890, em 2024.

Para o presidente estadual do Republicanos SP, Roberto Carneiro, os bons números obtidos pelo partido nas urnas são fruto de um programa claro e do trabalho de fortalecimento das bases municipais.

“Temos uma relação muito próximas com presidentes municipais e lideranças regionais do partido. Isso nos permite escolher candidatos identificados com os valores que o partido defende desde a sua fundação e que encontram cada vez mais identificação na sociedade”, explica.

Roberto Carneiro também ressaltou a participação do presidente nacional da sigla, o deputado federal Marcos Pereira, e do governador Tarcísio de Freitas na campanha eleitoral.

“Tanto o deputado Marcos Pereira quanto o governador Tarcísio se empenharam pessoalmente na eleição dos nossos candidatos. Foram para a rua, pediram voto e nos ajudaram muito a conquistar esse resultado grandioso”, concluiu.

Fortalecido após o resultado do pleito de 2024, o partido já deu início ao planejamento das eleições de 2026.