Brasília (DF) – A emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) para a Santa Casa de Assis foi liberada. A verba, no valor de R$ 200 mil, deverá ser utilizada para a aquisição de equipamentos e materiais hospitalares para a instituição ainda este ano.
Vinicius Carvalho, que é Cidadão Assiense, vem atuando na região há mais dois anos, desde que inaugurou seu escritório político em Marília, justamente para atender às demandas das cidades que compõe a região de Marília-Assis-Tupã. “Tive apenas dois votos em Assis, mas este fato não me impediu de levar recursos e apoio para a cidade. Isso chama-se projeto”, afirmou.
Considerado o deputado mais atuante do estado de São Paulo em 2016 segundo o conceituado site Atlas Político, Vinicius Carvalho atua em Assis em parceria com os vereadores do PRB, Eduardo Camarguinho e Claudecir Rodrigues – o Gordinho da Farmácia. “Apesar do momento conturbado, não devemos generalizar a classe política. Esta boa notícia reflete o trabalho sério e de responsabilidade que realizamos em prol do Povo”, disse o parlamentar.
Carmarguinho também comemorou a notícia sobre o empenho da emenda. “Sempre que a cidade precisou, Vinicius Carvalho foi solícito, inclusive por duas vezes o deputado se prontificou em ajudar Assis falando com nosso Prefeito José Fernandes por telefone e pessoalmente”, afirmou o vereador.
A pedido do vereador, Vinicius Carvalho também intercedeu pela cidade de Assis em reunião com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tentar manter a Oncologia na Santa Casa de Assis. O parlamentar apresentou Projeto de Decreto Legislativo para suspender a Portaria nº 637 da Secretaria do Estado, que descredenciou a Santa Casa como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia.
Posto do Ministério do Trabalho
O deputado do PRB também intercedeu para evitar o fechamento do único Posto do Ministério do Trabalho do município. “Apresentei ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o ofício elaborado pelo vereador Camarguinho, reforçando a importância de manter o posto do ministério do trabalho em Assis, sob o risco de colocar milhares de trabalhadores que já enfrentam situação de vulnerabilidade social, em condições ainda mais degradantes”, afirmou Carvalho.
Texto: Danielli Guerson – Ascom deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes