São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos/SP) tem trabalhado para ajudar no crescimento de Barretos, preocupando-se com a geração de emprego e renda, além do desenvolvimento sustentável e abertura de novos polos de trabalho. E, pensando na ampliação de projetos de melhorias para a cidade, entre elas a área de infraestrutura, o parlamentar incluiu em 2019, no orçamento do Estado de São Paulo para este ano, através de emenda impositiva, o valor de R$593.970,00. Liberado pelo Governador João Doria, o recurso está sendo utilizado pela prefeitura de Barretos para implantação do novo sistema de drenagem no trecho da Avenida 25, entre a Rua 36 e a Avenida Ducati.
As obras foram iniciadas em 24 de março de 2020, com aberturas das instalações para implantação de tubos de cimento de até 1,2 metros, dando vasão a água fluvial e uma nova pavimentação asfáltica em CBUQ, construção de guias e sarjetas. Todas as ações irão beneficiar a região que abrange os bairros Jardim Alvorada, Alberto Moreira, Baroni, Marília, além do entorno próximo ao centro da cidade.
Uma das preocupações da prefeitura municipal com as obras é o escoamento de água, que será responsável pela maior parte na proteção do muro do Recinto de Exposições “Paulo de Lima Correa”, tanto pelo lado da lateral direita, quanto aos fundos do local.
“Recebemos as demandas e projetos apresentadas pelo vereador Elson Santos, nosso parceiro em Barretos, e ficamos à disposição na indicação de recursos financeiros, que está sendo essencial para manutenção de uma região do município que por mais de 40 anos não tinha seu planejamento e estrutura impostas pelo governo municipal. Essa obra irá levar dignidade aos moradores de pelos menos cinco outros bairros”, explica Sebastião.
A reivindicação é uma antiga cobrança feita pelos usuários e moradores da avenida 25. O trecho onde estão sendo realizadas as obras de pavimentação asfáltica é considerado um dos principais pontos de acessos ao centro de Barretos, que ainda possui lajotas nas suas pavimentações asfálticas.
“Barretos será a cidade que mais vai crescer nos seus próximos anos, pois com a ampliação do desenvolvimento social, projetos de sustentabilidade e empresas de fora se instalando nos polos industriais, teremos grandes demandas na geração de emprego e renda, além de novas moradias e amparo na educação local”, disse Santos ao relatar a indicação de emendas parlamentares para ajudar no crescimento de Barretos.
Texto e fotos: Abrahão Hackme/ ASCOM Sebastião Santos