Olá republicanos de todo o Brasil.
O prazo para filiações partidárias para aqueles que pretendem concorrer às eleições do ano que vem foi reduzido para seis meses com a conclusão da votação da minirreforma eleitoral. No entanto, o texto precisa ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff nas próximas duas semanas para valer em 2016.
A tendência é que o projeto seja sancionado, mas é melhor não correr risco. A determinação aos presidentes estaduais e municipais, contudo, é trabalhar com força máxima até o próximo dia 2 de outubro e garantir que todos os republicanos estejam devidamente filiados. Devemos ter a simplicidade da pomba, mas a prudência da serpente.
Tenho percorrido o Brasil atraindo gente de bem às fileiras do partido para concorrerem a prefeito e vereadores, como vocês podem acompanhar pelo meu site e minhas mídias sociais. Por isso exijo dos presidentes estaduais nada menos do que o mesmo empenho que o meu. Não tenho um fim de semana livre há vários meses.
Há tempo para plantar e para colher. Há tempo para trabalhar e tempo para descansar. Agora é hora de plantar e continuar trabalhando. Venho falando dos prazos ao longo dos últimos oito meses. Não vou aceitar a tradicional desculpa de que “não teve tempo”. Respeitadas as singularidades regionais, o PRB deve crescer uniforme.
Qualquer novidade iremos informar nos canais do partido.
Boa semana a todos.
Marcos Pereira: advogado e presidente nacional do PRB
Foto: Douglas Gomes – Liderança do PRB