Projeto de Santos e Eduardinho torna Tatuí Estância Turística

Eduardinho_570
Tatuí, a capital da música, poderá se tornar Estância Turística. Esta é a proposta do deputado estadual, Sebastião Santos (PRB), com apoio do vereador Eduardinho Amigodopovo Peberlini (PRB), por meio de projeto de lei protocolado, no final de agosto, na Assembleia Legislativa do Estado de SP. No projeto, o deputado republicano destacou o título conquistado pela cidade de ‘Capital da música do Estado de São Paulo’ por meio de lei estadual sancionada em 2007.
“Nossa cidade vai completar 187 anos e possui quase 115 mil habitantes. Em sua última vista à cidade, nosso deputado ficou surpreso por ainda não ser considerada uma Estância Turística e logo tomou as providências de protocolar o projeto de lei”, explicou Eduardinho.
Estância turística é um título concedido pelo governo do estado de São Paulo a municípios que apresentem características turísticas e determinados requisitos como: condições de lazer, recreação, recursos naturais e culturais específicos. Devem dispor de infra-estrutura e serviços dimensionados à atividade turística. Os municípios com este status podem receber aportes financeiros específicos para incentivo ao turismo.
Conservatório Dramático e Musical de Tatuí
Tatuí é reconhecida internacionalmente pela sua vocação cultural. A cidade abriga o maior conservatório de música da América Latina, que cumpre a missão de formar instrumentistas, cantores e atores de prestígio internacional.
Seus 47 cursos distintos, todos gratuitos, têm duração média de seis anos, sendo que seus alunos são destaques em concursos nacionais e internacionais. Alguns dos principais músicos da atualidade tiveram formação no Conservatório de Tatuí.
A instituição está localizada a 130km da Capital e recebe estudantes de São Paulo, de outros 20 Estados brasileiros e de países da América Latina. O Conservatório de Tatuí também recebe alunos para aperfeiçoamento em música brasileira vindos da América do Norte, Europa e, até, Ásia.

Danielli Guerson – ASCOM – PRB/SP