O vereador e idealizador da campanha Juventude Contra o Crack, Jean Madeira (PRB), que há duas décadas trabalha no combate às drogas, esteve presente no ‘1º Fórum Mundial sobre o Crime’ que aconteceu esta semana (05) em São Paulo e recebeu, das mãos do secretário geral adjunto da ONU, Thomas Stelzer, o ‘Prêmio Segurança Humana’ pelo trabalho que realiza na recuperação de dependentes químicos e sua inserção na sociedade e no mercado de trabalho.
O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, acompanhou a entrega da placa de homenagem e parabenizou o republicano. O diretor da clínica para dependente Ebenezer, Edilson Garcia, também esteve presente no fórum e disse que a homenagem feita ao trabalho de Jean é muito importante.
“Esse prêmio vem para dar um peso fundamental nessa luta contra o crack. É de grande importância para a recuperação dessa juventude que está precisando de apoio para ser resgatada da dependência química”, afirmou.
O fórum, que contou com o patrocínio da OAB São Paulo, tem como uma de suas metas a criação da ‘Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social da ONU’ no Brasil , que disseminará o conhecimento internacional da segurança humana, a partir da ciência, tecnologia e inovação.
Um levantamento feito recentemente por um instituto ligado à Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) mostra que o Brasil é o maior consumidor mundial de crack.
Danielli Ferreira – ASCOM – PRB/SP – Com informações de Elaine Rocha – Assessoria Jean Madeira