Foi sancionada, em Ribeirão Preto, lei de autoria do vereador Saulo Rodrigues (PRB), que proíbe corte no fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento, nas sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e no último dia útil que anteceder a feriados. O objetivo é evitar que os consumidores fiquem sem energia elétrica até que quitem seus débitos.
Assim, a lei que prevê que a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz, responsável pelo abastecimento de energia na região) não faça cortes de energia por falta de pagamento quando a solicitação do serviço não for em dias úteis. O corte só poderá ser feito no primeiro dia útil subsequente aos finais de semana e feriados.
O republicano entende que, para a população de uma forma geral, o corte no fornecimento de energia elétrica às vésperas de feriados e finais de semana dificulta o pagamento e, consequentemente, o retorno da energia elétrica. “É essencial para manutenção de necessidades básicas do consumidor e a sua utilização só pode ser interrompida em situações excepcionais”, comentou.
Informações de Assessoria de Imprensa Vereador Saulo Rodrigues